O QUE SÃO DISFUNÇÕES SEXUAIS?

Todo sujeito adulto é capaz de responder a um estímulo erótico com manifestações de desejo, excitação e orgasmo, o que denomina sua resposta sexual. Em alguns casos ocorre um bloqueio nesta resposta, a qual recebe o nome de “Disfunção Sexual”.

  • Publicado em 10 de março de 2018

Todo sujeito adulto é capaz de responder a um estímulo erótico com manifestações de desejo, excitação e orgasmo, o que denomina sua resposta sexual. Em alguns casos ocorre um bloqueio nesta resposta, o que determinará o aparecimento de uma queixa sexual, a qual recebe o nome de “Disfunção Sexual”.

  As disfunções acontecem tanto no universo masculino como no feminino. Dentre elas, estão a inapetência sexual (alteração do desejo sexual), dispareunia (dor durante ou após a penetração), vaginismo (dificuldade para penetração), distúrbios ejaculatórios (dificuldade de controlar a ejaculação ou retardo na mesma), anorgasmia (dificuldade de sentir orgasmo) e disfunção erétil ( dificuldade relacionada a ereção).

  Todas elas podem ser por causas orgânicas (menos frequente) e/ou psicológicas (mais frequentes).

  O portador de tais disfunções deve procurar um especialista para o diagnostico e tratamento, que são profissionais médicos, e/ou psicólogos que atuam também como “terapeutas sexuais”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *